Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Inglês tenta embarcar para a França com mais de R$ 160 mil na cueca

John Maurice é acusado de ocultar quatro milhões de libras do governo. Inglês foi condenado a quatro anos de prisão.

O corretor de imóveis John Maurice, de 68 anos, foi preso na Inglaterra ao tentar embarcar em um navio com 60 mil libras esterlinas, cerca de R$ 160 mil, na cueca. Ele tentava viajar de Dover, no Reino Unido, para a França, quando foi flagrado por cães farejadores. O dinheiro, não declarado, foi apenas um aperitivo para a polícia.

Além de ocultar esse valor do governo, o inglês é acusado de lavar mais de quatro milhões de libras esterlinas nos últimos anos. Por isso, foi condenado a quatro anos de prisão.

Investigadores contaram ao jornal inglês "The Telegraph" que estavam acompanhando John Maurice havia meses, e que as provas de lavagem de dinheiro ficaram evidentes depois que ele foi visto numa casa de câmbio mais de 180 vezes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal