Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia faz operação contra fraude em licitações em Rondônia

Funcionários do Ministério da Saúde também forjavam viagens para favorecer empresa.

A Polícia Federal em Rondônia realizou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Simulacro para acabar com uma quadrilha formada por um empresário do ramo da locação de veículos e servidores públicos do Ministério da Saúde no Estado, que vinham causando dano aos cofres públicos, estimado em mais de R$ 1,5 milhão.

Segundo o delegado federal Cezar Luiz Busto de Souza, cinco pessoas são investigadas até o momento, sendo o empresário e quatro funcionários públicos. Nesta quarta, foram realizadas buscas nas casas dos suspeitos.

A ação, realizada em conjunto com a CGU (Controladoria-Geral da União), mobilizou aproximadamente 50 policiais da capital e do interior, que cumpriram nove mandados de busca e apreenderam quatro veículos. Os investigados estão sendo acusados de terem cometido os crimes de falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, prevaricação, corrupção ativa, e ainda crimes previstos na lei de licitações.

As investigações foram iniciadas no final de 2008 para apurar irregularidades na contratação e utilização dos veículos locados pelo NEMS/RO (Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia). Nesse período, foi constatado que havia problemas nas contratações, ainda na fase de licitação, passando por superfaturamento nos preços dos serviços de locação e chegando a fraudes na realização de viagens dos dirigentes do NEMS e também de fiscais do órgão.

Segundo a PF, os controles de roteiros percorridos e quilometragem rodada eram alterados para aumentar os gastos do órgão com as locações, favorecendo as empresas, que estariam subornando servidores do órgão.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas duas armas na posse dos investigados. Eles foram presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal