Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/03/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco suíço não pode ser processado por fraude de Madoff


Uma corte de Luxemburgo decidiu nesta quinta-feira que os investidores que perderam dinheiro no esquema de pirâmide financeira montada pelo megafraudador Bernard Madoff por meio dos fundos administrados pelo UBS não poderão processar o banco suíço, informou nesta quinta-feira o The Wall Street Journal.

O veto também vale para o braço de consultoria do UBS, o Ernst & Young. Os investidores que tiveram perdas terão de continuar recorrendo ao processo de liquidação dos fundos que reúne as ações de reparação independentemente do banco que os administrava.

Uma câmara de juízes da corte do pequeno país europeu especializada em disputas comerciais considerou que não há campo para reclamações individuais contra o banco UBS.

Madoff está preso há um ano, condenado a 150 anos de reclusão, por ter organizado uma pirâmide em que fraudou estimados US$ 65 bilhões de milhares de investidores. Ele usava dinheiro de novos investidores para bancar ganhos acima da média do mercado para os aplicadores mais antigos.

O esquema funcionou por muitos anos até que a crise financeira internacional pegou Madoff de surpresa no final de 2008, desmantelando sua pirâmide.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal