Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2010 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI é instalada e promete investigar suspeita de "lavagem de dinheiro" na Unemat


Instalada na tarde desta quarta-feira, a CPI da Unemat irá requisitar auditores do Tribunal de Contas para analisar a gestão de recursos da insituição que recebe R$ 100 milhões por ano para custear os serviços de ensino, pesquisa e extensão. Um dos principais alvos da CPI será a Faesp (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual), que estaria utilizando recursos para custear os serviços que são de atribuição da Unemat.

Quem levantou a questão da má atribuição da Faesp na gestão da Unemat foi o deputado Alexandre César (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia e um dos principais críticos a reitoria da Unemat. O deputado Percival Muniz, que assumiu a presidência da CPI, avaliou que as denúncias são graves e merecem serem investigadas pela comissão. "Existe indícios de lavagem de dinheiro da Faesp, já que ela não estaria cumprindo com suas atribuições", avaliou o presidente da CPI.

Além da visita aos auditores do TCE, os membros da CPI aprovaram na sessão a solicitação de informações junto a Secretaria de Fazenda, Secretaria de Administração, da própria Unemat e da Faesp. "A Unemat precisa ser passada a limpo para a sociedade mato-grossense", disse o presidente da Comissão.

Outra questão que será analisada nos trabalhos da CPI, que deve ser concluído em 90 dias, será as falhas e os indícios de fraudes na realização do concurso público do Estado, que foi cancelado no dia 22 de novembro. "Queremos ser um instrumento para colaborar com o Ministério Público e a Justiça", colocou o deputado. Muniz avaliou as denúncias como graves, já que existe a suspeita de envolvimento de servidoras do auto-escalão da universidade nas fraudes.

Além de Muniz - presidente -, compõem a CPI da Unemat os deputados: Airton Português (PP) - relator -, José Domingos Fraga (DEM) e Hermínio Barreto (PR) que atuarão como membros titulares da Comissão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal