Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2010 - V News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa esteticista aplicava golpes e praticava furtos em salões de beleza de Taubaté

Até agora foram registrados três boletins de ocorrência contra a golpista.

Imagine você, ir até um salão de beleza para fazer um tratamento estético e sair de lá sem objetos pessoais, documentos e dinheiro? Isso foi o que aconteceu com algumas clientes e proprietárias de salão de Taubaté. Segundo a polícia, uma estelionatária está agindo na cidade.

A sessão de drenagem custou caro para a enfermeira Renata Ribeiro. Bastou um descuido para ela se tornar vítima da própria esteticista. A cliente teve uma folha de cheque furtada de dentro da bolsa.

E mesmo com a assinatura diferente da dela o cheque, no valor de R$ 800, foi descontado pelo banco. Mas o golpe não parou por aí. “Na drenagem nós fazemos um pacote de dez sessões. Eu tinha pago para ela as dez sessões e fiz uma só. No caso, eu fiquei com nove em haver. Ela não fez a massagem e sumiu”.

A suposta esteticista foi contratada em setembro do ano passado por um salão de beleza e teria apresentado um diploma de formação técnica na área. Ela permaneceu no estabelecimento por três meses e fez pelo menos seis vítimas. Em um dos cheques furtados de uma cliente a golpista tentou descontar R$ 17 mil.

A dona do salão registrou boletim de ocorrência. “Ela era excessivamente solícita, muito solícita, uma coisa de se estranhar. Depois eu vim saber que ela não tinha a guarda dos filhos. Uma pessoa da família veio aqui dizendo que ela teria furtado um cheque. Cheque esse, que foi recuperado dentro do meu salão”, explicou Maria Tereza dos Santos.

A estelionatária também passou por outro salão de beleza, onde trabalhou por uma semana e apenas o pai da proprietária teve uma folha de cheque furtada. Segundo Mirtes Batista de Faria, a mulher disse que estaria passando por dificuldades e precisava de emprego. “Ela falava que pegou a dona do outro salão com o marido, que era muito sofrida, que tem dois filhos que não moram com ela. Se você vê, ouvir a pessoa, você fica com dó”, disse a dona do outro comércio.

Até agora foram registrados três boletins de ocorrência contra a golpista. De acordo com a polícia, ela age assim há 14 anos e já tem quatro passagens: duas por estelionato e duas por furto.

A suposta esteticista será intimada nos próximos dias para prestar esclarecimentos. “Instaurado o inquérito policial, vamos colher os depoimentos das testemunhas, das vítimas, interrogá-la e encaminhá-la ao Fórum para ela ser processada pela Justiça”, explicou o delegado Marcos Rogério Machado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 446 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal