Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2010 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito de Barcelos é cassado por uso de dinheiro falso


BARCELOS (AM) - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) cassou ontem (2), por três votos a um, o mandato do prefeito de Barcelos (a 366 quilômetros de Manaus), José Ribamar Beleza (AM), e do vice-prefeito, Arnóbio Pereira (PMDB). Eles são acusados por compra de voto com dinheiro falso nas eleições de 2008.

Os parlamentares também foram condenados pela corte do TRE a pagar multa de R$ 50 mil.

Com a decisão, Beleza permanence no cargo até o julgamento dos embargos de declaração. Se a decisão for mantida, o TRE deve realizar uma nova eleição no município.

De acordo com a relatora do processo, juíza Joana dos Santos, documentos comprovam a doação a eleitores de cédulas falsas de dinheiro. Segundo o processo, o dinheiro foi entregue na véspera do pleito, junto com notas verdadeiras.

Três dias antes da eleição, Beleza foi detido no Aeroclube de Manaus, pela Polícia Federal com R$ 135, 4 mil. Beleza alegou que o dinheiro era uma doação feita a sua campanha pela empresa Mariuá Construções. O procurador federal Edmílson Barreiros destacou, ontem, que a doação a campanha dele também era ilegal porque deveria ter sido feita por meio de depósito em conta bancária.

O advogado do prefeito, Frank Abrahão, terá um prazo de três dias para entrar com um embargo de declaração, medida que adiaria o afastamento do prefeito Beleza. (AL)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal