Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2010 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista tenta furar cerco policial

Por: Cleverson E. Zanquetti


O homem que estava soltando cheques furtados, roubados e até falsificados no comércio de Umuarama se deu mal ontem pela manhã. Jorge Cirilo de Lima, 39 anos, foi encontrado pela Polícia Civil (PC), tentou furar o bloqueio policial montado em frente da casa onde se escondia, mas foi dominado, arrancado da caminhonete que dirigia e preso. Testemunhas estiveram na 7ª Subdivisão Policial (SDP), e confirmaram que Lima é o homem que passava cheques falsos, não só na cidade, mas como em toda a região. Suspeito de ser comparsa de Lima, Antônio Roberto de Sales dos Santos, 39 anos, também foi preso, porém, se resistência. O delegado Edgar Dias Santana contou à reportagem que as investigações levaram os agentes até uma residência localizada no Jardim Veneza – saída para Xambrê -, onde procurado se refugiava. “Lima é foragido da cadeia de Alto Piquiri. Ele cumpria pena no regime semiaberto, mesmo assim, ultimamente dava golpes, principalmente, em Umuarama”, destacou. Santana revelou que ao sair da residência usou uma F-1000 para romper o bloqueio. Na tentativa de fuga o estelionatário bateu a caminhonete contra um Saveiro da polícia. Para contê-lo os policiais abriram fogo contra os pneus da F-1000. Antes mesmo que Lima pudesse se entregar, um dos policiais o agarrou e o arrancou pela janela do veículo. “Depois que o suspeito foi dominado encontramos consigo uma pistola 380. A arma havia sido furtada em Curitiba”, observou Santana. O policial revelou que agora, Lima terá o regime de prisão regredido, responderá novas acusações de estelionato e ainda será responsabilizado por porte ilegal de arma, resistência à prisão e dano ao patrimônio público. Santos é proprietário da casa em que Lima se escondia e já responde por outros três processos. “Algumas vítimas já compareceram à delegacia e reconheceram os suspeitos, agora esperamos que outras vítimas possam reconhecê-los. Só assim poderemos concluir os inquéritos para responsabilizá-los por todos os crimes que cometeram”, apelou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal