Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2010 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha aplicava o golpe do resgate

Por: Jansle Appel Junior

Santa Maria > Venâncio-Airenses que estavam sendo investigados foram detidos ontem

Após uma segunda-feira que culminou com o desmanche de uma quadrilha especializada no furto de máquinas e implementos agrícolas, um novo grupo criminoso da região foi capturado ontem. Quatro venâncio-airenses apontados pelo envolvimento em vários crimes foram detidos durante a manhã em Santa Maria, a partir de uma investigação iniciada pela Polícia Civil de Venâncio Aires.

Segundo o delegado Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio, no ano passado o município presenciou uma onda de furtos de motocicletas, seguidos por pedidos de resgate em dinheiro pelos veículos. Em uma semana, dez casos foram registrados com o mesmo sistema de operação. Trabalhos de agentes da DP resultaram na prisão em flagrante do acusado de chefiar o esquema, Leandro Roberto Schwantz, realizada na casa que ele mantinha na zona do meretrício. Na ocasião, porém, foi detido por tráfico de drogas, crime pelo qual também havia sido indiciado.

Schwantz teve a prisão preventiva decretada, mas conseguiu fugir junto com membros da quadrilha que tinha como alvo as motos. A sequência das investigações indicou que o possível esconderijo do bando seria uma chácara a 18 quilômetros de Santa Maria, na Região Central do Estado. A propriedade, em Rincão do Brasil, pertence a um traficante que fornecia drogas para Venâncio e outras regiões do Estado.

Em um trabalho conjunto com a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria, a polícia confirmou o paradeiro da quadrilha. Nesta terça-feira, 18 agentes promoveram uma abordagem, munidos de mandados de prisão e busca e apreensão, e encontraram o quarteto, que não ofereceu resistência. Além de Schwantz, que estava foragido, foram capturados Dário Schabat Machado de Oliveira, Carlos Alberto da Silva e Robson Rosa Maia.

COCAÍNA

Com eles os policiais apreenderam dois revólveres com numeração raspada, uma espingarda, R$ 3 mil em dinheiro, duas notas falsas de R$ 50,00 e 104 gramas de crack. O local também guardava peças de motocicletas. No sítio ainda estava um Vectra com reboque e placas de Lajeado, que era usado pelo grupo e para transporte da droga que abastecia municípios gaúchos.

No momento da prisão, o bando estaria consumindo cocaína e tinha a presença de prostitutas, entre elas uma menor de idade. Pelos crimes constatados ontem, os quatro serão indiciados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, moeda falsa e corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Maria.

Nos próximos dias o delegado Paulo Schirrmann pretende se deslocar até a cidade da região central para ouvir os acusados. Nesta terça-feira ele exaltou o sucesso da operação. “O Leandro Schwantz, especialmente, é um indivíduo perigoso, apontado como um dos principais criminosos de Venâncio Aires. Com estas prisões temos convicção de que o golpe do resgate por motos será debelado no município”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal