Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/03/2010 - Rádio Renascença Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus infecta 13 milhões de computadores

A polícia espanhola prendeu três homens acusados de organizarem um dos maiores crimes informáticos de sempre: infectaram 13 milhões de computadores com vírus que roubavam os números dos cartões de crédito.

Mais pormenores sobre este caso estão prometidos para uma conferência de imprensa esta quarta-feira.

De acordo com duas empresas de segurança na Internet, que ajudaram as autoridades de Madrid, a "borboleta", como foi designado o vírus, infectou computadores em 190 países em casas particulares, agências governamentais, escolas.

Mais de metade das mil maiores empresas do mundo terão sido infectadas e, pelo menos, 40 grandes instituições financeiras.

Especialistas admitem que os custos para remover os programas malignos de 13 milhões de computadores podem ultrapassar as dezenas de milhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal