Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é acusada de hackear PCs para efetuar fraudes pela web nos EUA

Os suspeitos teriam obtido mais de 25 milhões de euros com a venda ilegal de bilhetes para shows e eventos esportivos.

Quatro homens foram acusados de utilizar uma rede de computadores e softwares “hackeados” para efetuar compras online de bilhetes para concertos e eventos esportivos, informou o Departamento de Justiça dos EUA (Distrito de Nova Jersey) na segunda-feira (1/3).

Conforme matéria publicada no site CNET, eles respondem a processo por fraude, conspiração e "hacking". Os suspeitos teriam feito mais de 25 milhões de euros pela aquisição e revenda de mais de 1,5 milhão de bilhetes para os shows de Bruce Springsteen, Hannah Montana, Bon Jovi, Barbara Streisand e Billy Joel.

Eventos como o Rose Bowl 2006 e 2007 e as gravações do programa de TV Dançando com os famosos (Dancing with the Stars) também faziam parte do pacote. Os acusados são Kenneth Lowson, Kristofer Kirsch, Faisal Nahdi e Joel Stevenson, da Califórnia.

O indiciamento judicial descreve o esquema como "mafioso". Os réus e suas empresas, Wiseguys, Ticketmaster, Tickets.com, MLB.com e MusicToday, além de outros vendedores de bilhetes online, foram citados no inquérito.

Segundo a promotoria de Nova Jersey, apenas Faisal Nahdi não se apresentou às autoridades, já que não se encontra nos EUA no momento. Os homens podem pegar até cinco anos de prisão sob a acusação de conspiração e até 20 anos em cada uma das 42 acusações de fraude bancária. Cada réu foi multado em 250.000 dólares pelas fraudes.

Muitos dos fatos aconteceram em Newark e East Rutherford, Nova Jersey. Os crimes ocorreram também em outras regiões dos EUA, como Nova York, Anaheim, Chicago, Houston, Los Angeles, Omaha, Filadélfia, Pittsburgh e Miami, de acordo com a acusação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal