Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC deveria compensar funcionários por descoberta de esquemas financeiros

Por: Hugo Paula


O regulador norte-americano para os mercados de activos mobiliários deveria pagar prémios aos funcionários que descobrem fraudes, à semelhança do sistema de compensações que existe em Wall Street, sugere o antigo gestor de fundos que durante anos tentou alertar a SEC (Securities and Exchanche Comission) para a fraude de Bernanrd Madoff.

“É preciso alterar a cultura”, disse o antigo gestor de fundos, Markopolos à Bloomberg. “Agora é uma semana de trabalho de 40 horas. É preciso pô-los num sistema de compensação à Wall Street. É preciso pagar uma maior componente variável e é preciso incentivar” os funcionários do regulador.

Markopolos deu uma entrevista à Bloomberg, para falar acerca do seu livro “No One Would Listen: A True Financial Thriller”.

O autor diz que entre as reformas que o regulador está a levar a cabo para supervisionar esquemas de investimento com mais agressividade, deveria substituir alguns advogados por financeiros, que saibam reconhecer fraudes. O governo também deveria penalizar os responsáveis pela regulação, pelos seus falhanços.

“Se temos um regulador que se torna cativo da indústria este não está a trabalhar para os contribuintes, está a usurpar o seu ordenado”, disse Markopolos. “Se não se fizer cumprir a lei enquanto líder de um regulador”, deveria ser-se sujeito a pena de prisão, acrescentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal