Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2010 - iOnline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção: BAE Systems condenada a pagar 400 milhões de dólares


A empresa BAE Systems foi hoje condenada a pagar 400 milhões de dólares (295 milhões de euros) por ter prestado falsas declarações ao governo dos Estados Unidos da América (EUA).

De acordo com os documentos do caso, a empresa, que é a segunda maior ao nível mundial no setor da defesa, não criou mecanismos que garantissem a conformidade com a legislação norte-americana, que proíbe práticas corruptoras no comércio internacional.

O vice-procurador Gary Grindler afirmou que a empresa impediu os esforços dos EUA que visam libertar o comércio internacional da corrupção.

O Departamento de Justiça esclareceu que a multa de 400 milhões de dólares, determinada hoje por um juiz, está entre as maiores na sua história de combate à corrupção no comércio internacional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal