Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com o golpe que pede recadastramento de cartões Visa

Por: William Marchiori


Os e-mails falsos alertam sobre um falso recadastramento na rede de cartões e encaminham o consumidor a sites que roubam dados pessoais.

Um novo golpe de phising, que está circulando por e-mail, utiliza o nome da rede de pagamentos eletrônicos Visa para roubar informações pessoais da vítima. A mensagem informa sobre um suposto recadastramento dos dados de todos os cartões da rede e alerta o usuário que seu cartão será bloqueado caso não forneça as informações solicitadas.

O e-mail traz dois links maliciosos que são disfarçados por meio de um texto falso com o endereço oficial da empresa (www.visa.com.br) para que o consumidor pense tratar-se do site oficial da empresa.

Caso seja clicada, ao abrir a URL, usuários do navegador Firefox 3.0 ou superior já recebem um alerta dizendo que a página foi classificada como falsa.

Contatada sobre o caso pelo IDGNow!, a Visa informou que “nunca envia e-mails solicitando qualquer tipo de informação pessoal”. A empresa também recomenda aos consumidores não responder mensagens enviadas em nome da Visa ou do seu banco de relacionamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal