Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/03/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido dois jornalistas acusados de uso "documentos falsos"


Yaoundé - Dois jornalistas camaroneses acusados "do uso de documentos falsos", foram detidos sexta-feira pela polícia judicária (PJ), soube hoje, segunda-feira, à AFP junto de um membro da PJ que pediu o anonimato.

Segundo as fontes, um dos dois jornalistas detidos é Serge Sabouang, director do bimensal privado "A Nação", que tinha sido detido, durante uma semana, no início de Fevereiro de 2010 na Direcção-Geral da Inteligência Exterior (DGRE), especializada na informação.

O outro jornalista detido é Robert Mintsa, patrão do "Devoir", jornal privado de publicação esporádica.

Segundo uma fonte policial, "outras pessoas", e particularmente jornalistas, estão a ser procurados, no quadro deste caso.

Simon Nko'o, repórter do semanário privado Bebela, que tinha sido detido na mesma altura que Sabouang, poderá fazer parte dos investigados, bem como a directora do seu jornal, Henriett Ekwe, afirmando não ter novidades dele a alguns dias.

Pesa sobre Sabouang e Nko'o a acusação de possuirem "documentos comprometedores à personalidades da República, das quais o secretário-geral da presidência, Laurente Esso", segundo Ekwé.

Dois outros jornalistas, dos quais Mintsa, tinham sido brevemente interpelados, no quadro do mesmo processo.

As associações de defesa de jornalistas, Repórteres Sem Fronteira (RSF) e o Comité para a Protecção dos Jornalistas (CPJ), tinham protestado contra a sua detenção em Fevereiro de 2010.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal