Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/02/2010 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal alerta para derrame de cédulas falsas

Por: Ricardo Düren

Cuidado > Agricultor "produzia" notas de R$ 100,00

A Polícia Federal de Santa Cruz do Sul vai indiciar por falsificação de moeda e corrupção de menores um agricultor de Pouso Novo, no Vale do Taquari, que se especializou em fabricar notas de R$ 100,00. O acusado usava uma fotocopiadora colorida para produzir as cédulas e recrutava adolescentes para repassá-las no comércio. Ele está recolhido ao Presídio Regional de Santa Cruz.

De acordo com o delegado federal José Gilberto Canabarro, a Brigada Militar de Pouso Novo capturou o acusado na noite de quinta-feira, após a chegada de denúncias de comerciantes lesados. O suspeito confessou o crime e entregou aos PMs a fotocopiadora e seis notas falsas. Outras duas foram entregues por um menor. As cédulas têm até uma aparente fita magnética e são relativamente parecidas com as reais.

Entretanto, quando exibidas contra a luz, apresentam uma marca d’água feita à mão. Canabarro alerta os comerciantes das regiões dos Vales para a possibilidade de tais notas terem se espalhado. “Quem desconfiar de alguma cédula deve entrar em contato conosco. O repasse da falsificação também é crime.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal