Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/02/2010 - Band / Ansa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Equador questiona informe internacional sobre lavagem de dinheiro


O Conselho Nacional contra a Lavagem de Ativos do Equador contestou os dados de um informe internacional que incluiu o país em uma lista de nações que supostamente não combatem crimes financeiros de maneira eficiente.

A entidade considerou que a decisão do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi) "não reflete a real situação" vivida pelo Equador neste quesito.

No dia 18, o grupo internacional, fundado pelo G7 (bloco das sete economias mais industrializadas), publicou um relatório que diz que o Equador apresenta "deficiências estratégicas" que enfraquecem suas políticas de combate à lavagem de dinheiro e a práticas ilícitas que facilitam o financiamento do terrorismo.

Tal documento foi rejeitado pelo presidente do Equador, Rafael Correa, que o caracterizou como uma "mentira monstruosa", usada pelas potências para repreender o país devido a suas boas relações com o Irã. Para ele, trata-se de mais uma "mostra do imperialismo que sobrevive no mundo".

Agora, o Conselho Nacional contra a Lavagem de Ativos quer pedir explicações sobre a citação do país e cobrará sua exclusão da lista.

No comunicado, o órgão assegurou que continuará a combater os crimes de caráter financeiro "como um compromisso de Estado, que se manterá da mesma maneira como foi promovido durante muitos anos".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal