Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que descobriu fraude de Madoff ponderou matá-lo

Por: Isabel Chaves


O analista financeiro que descobriu a fraude de 65 mil milhões de dólares (cerca de 45 mil milhões de euros) de Bernard Madoff, declara num livro recente que ponderou matá-lo.

Harry Markopolos, que há cerca de uma década tentou alertar as autoridades para o que se pensa ser o maior esquema da pirâmide de sempre, resolveu escrever um livro a explicar como tomou conhecimento da artimanha, que veio a resultar na condenação de ex-presidente da NASDAQ, (bolsa de valores electrónica americana), a 150 anos de prisão.

Nestas suas memórias, Markopolos confessa que ponderou matar Madoff, caso o burlão o ameaçasse. ‘Se me contactasse e ameaçasse, ía a Nova Iorque e enfrentava-o. As autoridades tinham fracassado no seu trabalho e também na minha protecção. Aí senti que não tinha mais opções. Ía matá-lo’, explica.

No livro intitulado ‘No-one would listen’ ('Niguém queria ouvir'), Harry narra a sua luta na obtenção de crédito na sua história, por parte da Comissão do Mercado de Valores (SEC), e explica o medo de retaliações, que sentiu. Foram estes motivos que estiveram na base da sua decisão de recorrer ao porte de arma para qualquer lugar para onde se deslocasse, e de ter pedido protecção policial 24 horas por dia.

Sobre Thierry de la Villehuchet, o investidor de Madoff que se suicidou, Markopolos expressa a sua dúvida num único sentido. Se lhe poderia ter salvo a vida, caso tivesse assasssinado Madoff.

Certo é que este contabilista que, um dia, foi desconhecido é, actualmente, tido como herói. Por esse motivo, Steven Pearl, um produtor e guinista americano quer fazer um filme sobre ele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal