Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude nas barbas da lei

Por: Vania Cunha

Dono de depósito adulterava cerveja em frente a batalhão da PM e a Academia de Polícia.

Rio - Um depósito de bebidas que falsificava embalagens de cerveja e cartões de crédito foi estourado na manhã de ontem por agentes da Polinter. A fraude era feita em frente à Academia de Polícia Civil (Acadepol) e a alguns metros do Batalhão de Choque (BPChoq), na Rua Frei Caneca, no Centro. O estabelecimento foi lacrado e seu dono, Robson dos Santos Leocádio, de 32 anos, foi preso em flagrante. Ele admitiu que lucrava R$ 12 por cada caixa do produto falsificado. Segundo testemunhas, o crime já ocorria há algum tempo.

A polícia chegou ao depósito após uma denúncia. Dentro do local, foram encontradas várias caixas de cerveja de uma marca mais barata, que estavam com rótulos e tampas de bebidas mais caras. “Quando os policiais chegaram, encontraram rótulos molhados que seriam colados nas garrafas. Ele comprava cargas roubadas da cerveja mais barata e vendia com o selo da mais cara”, explicou a delegada Roberta Carvalho.

Segundo a polícia, as garrafas eram mergulhadas na água para a retirada do rótulo. Em seguida, Robson colava as etiquetas que conseguia com donos de bares e garçons. Com uma máquina apropriada — que também foi apreendida —, ele trocava as tampas e o produto era vendido no depósito.

“É um trabalho braçal, feito artesanalmente e que lesou muitos consumidores. A fraude era feita durante a madrugada. Vamos continuar as investigações porque já sabemos que há mais pessoas envolvidas”, disse a delegada.

SURPRESA EM BATALHÃO

Robson já tinha passagem por receptação de carga de cerveja roubada. Ele foi indiciado por crime contra a ordem tributária e estelionato com falsificação de documento particular.

Comandante do BPChoq, o tenente-coronel Robson Rodrigues disse ontem que tem feito operações regulares na região para reprimir crimes, mas que as investigações cabem à Polícia Civil. “Parabenizo a ação, mas neste tipo de caso, a Polícia Civil tem meios melhores de investigar. A PM faz a prevenção, com rondas ostensivas e a checagem de todas as denúncias e informações que chegam ao Serviço Reservado”, afirmou o comandante.

Cartões de crédito falsificados

Além das dezenas de caixas de cerveja com embalagem adulterada, também foram localizados no depósito 63 cartões de crédito grosseiramente falsificados. Segundo as investigações, os cartões teriam sido usados na compra de ingressos para o desfile das escolas de samba e revendidos por cambistas próximo ao Sambódromo, durante o Carnaval deste ano.

Na delegacia, Robson disse que uma pessoa pediu para que ele guardasse o material, mas que não sabia o que era.

“No depósito, havia cartões de crédito e até falsas credenciais de trânsito livre para o Carnaval. Esse material estava guardado desde o sábado de Carnaval. Ainda não temos informações de quantos ingressos foram vendidos nesse esquema”, disse a delegada.

Na ação, também foram apreendidos 10 celulares. De acordo com o tenente-coronel Robson Rodrigues, durante os dias de Carnaval, cerca de 10 pessoas foram presas pelo Batalhão de Choque vendendo ingressos ilegalmente durante ações de combate a cambistas na região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 357 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal