Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/02/2010 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende acusado de aplicar 'golpe do emprego'


Um homem acusado de aplicar golpes nas proximidades de agências de emprego no Centro de São Bernardo e Santo André foi preso na manhã desta sexta-feira em São Mateus, Zona Leste de São Paulo. Ele vinha sendo investigado há um mês por policiais do 1º DP de São Bernardo.

Pedro da Paz Alves, 54 anos, agia sempre da mesma maneira: ele ficava na porta de agências de emprego e abordava pessoas que procuravam uma oportunidade de trabalho. Depois de se apresentar, dizia ter contatos em bancos e grandes empresas e perguntava se a vítima tinha interesse em uma vaga. Caso a vítima se interessasse, Alves pedia para olhar o currículo dela e dizia que estava muito fraco, que era necessário aprimorá-lo. Para isso, no entanto, exigia R$ 300.

Em seguida, o estelionatário, usando o próprio carro, levava a vítima até um banco para que ela fizesse o saque da quantia pedida. O próximo passo era conduzi-la até um prédio comercial, onde Alves pedia que a pessoa subisse até um determinado andar e procurasse um suposto contato seu para fazer o tal "aprimoramento" do currículo.

Quando a vítima chegava ao andar, descobria que o contato era falso e que havia caído num golpe.

A polícia só chegou ao estelionatário porque uma das pessoas lesadas por ele conseguiu anotar a placa do carro usado nos golpes. Após um mês de investigações, Alves foi preso na manhã de hoje em casa, em São Mateus.

Pelo menos cinco vítimas do homem haviam registrado ocorrência em delegacias de São Bernardo, Santo André e da Capital. Ao ser levado ao 1º DP, os policiais descobriram que ele já tinha várias passagens na polícia por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal