Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2010 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI detém diretor de operações da empresa de Madoff


O diretor de operações da empresa do megainvestidor Bernard Madoff foi detido nesta quinta-feira, na casa que tem em Nova York, acusado de diversos delitos cometidos enquanto trabalhava para o financista, condenado a 150 anos de prisão por armar um dos maiores esquemas de fraude da história.

A Promotoria de Nova York informou que agentes do FBI (polícia federal americana) detiveram Daniel Bonventre por formação de quadrilha, fraude, falsificação fiscal e contábil e repasse de informações falsas à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

Caso seja declarado culpado pela Justiça americana, Bonventre, de 63 anos, pode ser condenado a 77 anos de prisão.

Ao anunciar a detenção, o promotor Preet Bharara disse que, "como diretor de operações de Madoff, Bonventre supostamente criou bases contábeis falsas que durante anos ocultaram eficientemente o ruinoso estado de uma empresa de consultoria em investimentos fundada na fraude".

Bonventre começou a trabalhar para Madoff em 1968 e, pelo menos desde 1978, foi o encarregado de supervisionar a elaboração dos documentos contábeis e financeiros da companhia do megainvestidor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal