Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmara descarta envolvimento de deputados em fraude

'Somente se constatou participação de funcionários durante as investigações', declarou presidência em nota.

BRASÍLIA - A presidência da Câmara dos Deputados divulgou nota nesta tarde, 25, descartando a participação de parlamentares em ações fraudulentas para recebimento de benefícios. Mais cedo, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), admitiu que a Polícia Legislativa identificou "uma verdadeira quadrilha" que atuava na Casa.

A nota diz que "não há, em nenhum dos inquéritos instaurados pelo Departamento da Polícia Legislativa, qualquer indício, por menor que seja, de envolvimento de parlamentar. Somente se constatou participação de funcionários durante as apurações".

Além disso, segundo a nota, os deputados que tinham em seus gabinetes nomes envolvidos nas investigações demitiram os funcionários assim que foram comunicados dos fatos. Esses funcionários teriam fraudado informações para o recebimento irregular de auxílio-creche e do vale-transporte.

Segundo informações da Agência Câmara, Temer informou, pela manhã, que a Câmara já tomou e continua tomando providências contra os funcionários envolvidos nas fraudes e que 15 ou 16 inquéritos já concluídos pela Polícia Legislativa foram enviados para o Ministério Público Federal. A fraude, sengo a Assessoria de Imprensa da Câmara, atinge R$ 1,15 milhão. Matéria publicada nesta quinta-feira, 25, pelo site 'Congresso em Foco', diz que os desvios podem chegar a R$ 3 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal