Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/02/2010 - Correio Braziliense / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público Federal denuncia nove por fraude contra Correios


São Paulo - O Ministério Público Federal (MPF) em Bauru ajuizou ação de improbidade administrativa, com pedido de condenação por danos morais causados aos Correios, contra nove pessoas. De acordo com a denúncia, a fraude foi descoberta durante a Operação Déjà Vu, da Polícia Federal.

Oito dos nove acusados por improbidade já estão respondendo ação movida pelo Ministério Público de Sorocaba. Dos quatro funcionários dos Correios, três já estão afastados de suas funções e um já foi demitido.

Segundo o MPF, a maior parte dos atos de improbidade ocorreram em Bauru, onde fica a Diretoria Regional dos Correios São Paulo-Interior, e onde eram lotados três dos quatro acusados. A operação também investiga a migração ilegal de postagens de agências maiores dos Correios para as Agências de Correio Franqueadas (ACF).

O MPF informou que o alvo da ação de improbidade é o esquema de compra de compra de ACFs. O dono de quatro agências franqueadas e um cúmplice extorquiam os donos das ACFs, dizendo a eles que sabia de procedimentos administrativos instaurados para apurar irregularidades nessas agências e que o pedido de descredenciamento da agência já estaria com o diretor da Empresa de Correios e Telégrafos, responsável por credenciar ou descredenciá-las.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal