Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2007 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos advogados aplicaram golpes em outras pessoas


Polícia Militar recebeu várias denúncias após publicação da matéria sobre falsos advogados. Segundo a viúva Regina de Paula Bernardes, duas pessoas teriam pego todos os seus documentos e retirado o FGTS e PIS do seu marido.
O esposo dela morreu no dia 18 de janeiro, devido a uma infecção hospitalar. Com a morte do pedreiro Francisco Bernardes da Cruz, 51 anos, Regina passou a cuidar de sua filha, de 15 anos, a estudante Maria Gabriela Bernardes da Cruz.
Elas contavam com o dinheiro do FGTS para pagar o tratamento de Regina. Segundo a filha, ela sofre de depressão. Os supostos advogados desapareceram. Eles alugavam uma casa na rua Governador Valadares, 279, centro. De acordo com Regina, ela viu a placa do escritório "previdenciário" na Governador Valadares e resolveu entrar para contratar os serviços de advogados. A intenção de Regina era agilizar o processo para conseguir a retirada do dinheiro.
Eles foram identificados por Regina como Daniel e Eva. Após passar todos os documentos aos falsos advogados, foi embora com a filha. Ela concordou em pagar 30% do que fosse retirado. Conforme a filha, no banco havia mais de R$ 4 mil depositados. Esse dinheiro teria desaparecido.
A reportagem tentou entrar em contato com Regina ontem, mas não conseguiu falar com ela ou com a filha. De acordo com a gerência da imobiliária responsável pela locação da casa, os inquilinos desapareceram sem pagar dois meses de aluguel. Eles alugaram a casa há mais de um ano.
Procon e Delegacia registraram nos últimos dias várias reclamações sobre o escritório previdenciário dos falsos advogados. Eles teriam levado os documentos das vítimas. (GL)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 519 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal