Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/02/2010 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Indenizações surpresas e preços baixos podem ser indícios de golpe

Dados da Susep mostram crescimento de denúncias envolvendo ofertas falsas de seguro.

Indenizações surpresas e oferecimento de apólices muito abaixo do mercado estão entre os tipos preferidos de golpe envolvendo seguro no País. Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o número de golpes envolvendo seguros cresceu 43,23%, passando de 1.279 denúncias, em 2008, para 1.832 vítimas no ano passado.

De acordo com a Superintendência, os golpes mais comuns são referentes aos seguros de vida e previdência. "O tipo de abordagem muda, mas o objetivo é sempre o mesmo: a pessoa, para receber a indenização, por exemplo, de um parente que morreu, mas não contou que tinha seguro, deve fazer o pagamento antecipado, urgente, em uma conta-corrente", informa o órgão, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ainda segundo a Susep, idosos, viúvas e aposentados, por serem mais crédulos, são, em geral, as vítimas preferenciais. No que diz respeito aos golpistas, eles são estelionatários que, às vezes, possuem algum informação da pessoa, como nome completo, telefone, RG ou local onde a pessoa trabalhou. A entidade alerta que esses dados servem como isca para tornar o golpista mais crível.[2]

Além de ser reportado à Susep, qualquer tipo de suspeita de golpe pode ser denunciado ao disque-denúncia (181).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal