Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/02/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentados do INSS são os mais visados por golpistas

Por: Érison Martins

Empréstimos e até mesmo venda de produtos são oferecidos às vítimas.

Muitos golpistas usam o nome do INSS para oferecer falsos financiamentos, vendas produtos, revisão de benefícios e liberação de pagamentos atrasados. De acordo com a Previdência Social, eles normalmente escolhem aposentados e pensionistas como vítimas.

A orientação é não fornecer dados pessoais e documentos a pessoas estranhas que os procurem para oferecer esses tipos de serviço, pois os criminosos costumam usar essas informações e para solicitar empréstimo ou praticar alguma fraude.

Um exemplo de golpe é aquele em que os golpistas se passam por vendedores e procuram os beneficiários do INSS, oferecendo produtos, como colchões, móveis e eletrodomésticos. Esses falsos vendedores convencem o beneficiário a fazer um empréstimo consignado para ser descontado do valor da aposentadoria ou da pensão, exigindo cópias de todos os documentos pessoais, do cartão de benefício e a assinatura de um documento.

O problema, nesse caso, é que os aposentados e pensionistas não recebem o produto e passam a ser descontados em seus benefícios. Normalmente esses golpes são aplicados cidades menores e têm como público-alvo pessoas mais idosas.

Em outro tipo de golpe, o estranho se apresenta e diz que pode apressar o andamento de processos previdenciários e liberar valores atrasados, entre outros. Por isso, é importante que os beneficiários fiquem atentos e não confiem nessas pessoas.

Qualquer suspeita deve ser denunciada imediatamente à Ouvidoria do INSS, pelo telefone 135, à polícia ou diretamente na agência da Previdência Social

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal