Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/02/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Integrantes da máfia do combustível são presos no interior de São Paulo

Gasolina adulterada era distribuída em postos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Uma quadrilha responsável pelo maior esquema de falsificação de combustíveis no Brasil foi presa nesta segunda-feira (22) no interior de São Paulo. Um casal foi detido junto com outros quatro integrantes. Quatro pessoas conseguiram fugir.

Os integrantes foram acusados de formação de quadrilha, falsificação de combustíveis, sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e corrupção. Eles podem pegar até dez anos de cadeia e as multas passam de R$ 100 milhões.

A quadrilha ficava baseada na cidade de Limeira, a 151 km da capital, por causa da proximidade com o pólo petroquímico de Paulínia, que fica na região de Campinas. Os criminosos contavam ainda com uma rede de indústrias de produtos químicos em várias partes do país, todas em nome de laranjas, usadas para maquiar a compra de solventes.

A indústria química que comprava os solventes utilizava os serviços da transportadora que também pertencia ao grupo. A sede dessas empresas ficava ao lado das distribuidoras de combustíveis. Para camuflar a fraude, o grupo tinha uma tubulação subterrânea ligando os tanques de adulteração e uma caixa d’água, que era usada para estocar combustível.

De acordo com o depoimento de um ex-integrante da quadrilha, eram produzidos um milhão de litros de gasolina falsificada por noite. Segundo o Ministério Público, o negócio começou há onze anos. A gasolina fabricada era distribuída em postos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2006, os promotores gravaram a movimentação dos caminhões e conversas telefônicas entre os chefes da quadrilha e os comparsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal