Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/02/2010 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Visa anuncia solução para acelerar pagamentos móveis


A Visa Inc e a DeviceFidelity Inc. anunciaram seus planos de comercializar uma inovadora solução que permitirá que qualquer telefone móvel que tenha entrada para cartões de memória, possa ser usado como um dispositivo móvel para fazer pagamentos com Visa.

A solução combina a tecnologia de pagamento sem contato da Visa, o Visa payWave com a In2Pay da DeviceFidelity, com o objetivo de transformar celulares com entrada para cartões de memória microSD em um dispositivo de pagamento sem contato. Isso permitirá aos portadores de cartão realizar transações com o Visa payWave com seu telefone móvel em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos sem contato. O projeto piloto está programado para começar no segundo trimestre de 2010.

Esta parceria está alinhada com a estratégia da Visa de estender o alcance de sua rede global para levar os pagamentos móveis e serviços relacionados aos consumidores de todas as partes do mundo. Atualmente, existem mais de 4 bilhões de dispositivos móveis no mercado, e, por isso, a Visa em parceria com instituições financeiras, operadoras de rede e fabricantes de telefones celulares, está trabalhando para colocar a disposição dos consumidores os benefícios dos serviços financeiros através de dispositivos móveis.

- O objetivo da Visa é desenvolver formas inovadoras para levar o valor da moeda digital aos usuários de dispositivos móveis em todo o planeta - afirma Jurgen Wassmann, diretor executivo de Produtos e Canais emergentes da Visa América Latina e Caribe.

A rede global de processamento de transações Visa e sua tecnologia de pagamentos sem contato desempenham um papel fundamental para processar de forma segura as transações com celulares, permitindo o monitoramento contra fraudes em tempo real além de tecnologia de criptografia que trabalham em conjunto para prevenir fraudes por falsificação de plásticos e garantir que as transações Visa efetuadas com dispositivos móveis sejam tão seguras como todos os demais pagamentos realizados com produtos Visa.

- Estamos comprometidos em ajudar a indústria a abrir a porta para a verdadeira promessa que são os celulares e em oferecer uma nova opção de pagamento sem fio que é mais rápida, mais segura e mais conveniente que outras formas tradicionais de pagamento eletrônico - afirma Deepak Jain, CEO da DeviceFidelity.

A solução In2Pay está em conformidade com o padrão da indústria de chips de memória microSD e pode ser inserido na entrada para cartão de memória encontrado em muitos dispositivos móveis disponíveis no mercado.

A In2Pay se integra de forma imperceptível com múltiplos sistemas operacionais em celulares, permitindo uma interface de aplicação flexível e interatividade para o consumidor. A In2Pay utiliza um software de controle da antena integrado e um chip de cartão inteligente sem contato com interface dupla que é padrão na indústria, o qual suporta a aplicação Visa payWave assim como outros aplicativos contactless já conhecidos pelos consumidores, como os aplicativos de transporte, identificação e controle de acesso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal