Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2010 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Provados crimes cometidos por falso médico e cúmplice


lousada O Ministério Público pediu, ontem, a condenação de Júlio Costa, o homem que está acusado de se ter passado por médico durante mais de dez anos. Para o procurador do Tribunal de Lousada não há dúvidas de que ficaram provados os crimes de tráfico de estupefacientes, falsificação agravada de documentos, usurpação de funções e burla qualificada. "Fazia-se passar por médico, era tratado como tal e passava receitas aos pacientes", sustentou.

O magistrado também pediu a condenação de Ricardo Sobrino, o médico espanhol acusado de ser cúmplice de Júlio Costa e que voltou a admitir ontem em tribunal que lhe entregava receitas em branco e rubricadas, assim como vinhetas médicas.

Também o advogado de um dos pacientes de Júlio Costa, assistente neste processo que pede uma indemnização superior a cem mil euros, pediu a condenação total dos dois arguidos. "A classe médica sai deste julgamento de rastos", sentenciou Leonel Costa.

Já da parte da defesa, o advogado de Júlio Costa pediu a absolvição do seu cliente, mas acabou por admitir que este possa vir a ser condenado. "Não ficaria defraudado com a justiça se ele fosse considerado culpado, mas apenas por alguns crimes menores", alegou Jaime Ribeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal