Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2010 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmara descarta investigar vereador acusado de fraude

Por: Humberto Federico

Deucimar diz que acredita em Totó no Caso Bolsa Família; Legislativo não investiga denúncias.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), informou que a Comissão de Ética da Casa não vai abrir investigação contra o vereador Totó César (PRTB), acusado de receber de forma ilegal recursos do programa Bolsa Família, no valor de R$ 120.

A decisão foi tomada após reunião, na tarde desta quinta-feira (18), entre o próprio Deucimar e Totó. "Ele me procurou e mostrou toda a documentação que prova a sua inocência. Acredito na palavra dele e não vamos investigá-lo, até que surja um fato novo", declarou o presidente da Casa.

O progressista se referia a um extrato fornecido pela Caixa Econômica - também entregue na redação do MidiaNews -, que revela que a instituição decidiu cancelar o pagamento do benefício, após sua ex-companheira, Janete Campos dos Santos, inscrever no Bolsa Família um dos filhos com endereço diferente do que constava no sistema.

Totó César informou que os dois filhos, Carlos Biank Rodrigues da Silva, 14, e Antony Cesar dos Santos Silva, 15, foram cadastrados no programa Bolsa Família naquele ano e o benefício recebido era de R$ 68.

O vereador do PRTB foi acusado pela própria companheira, com quem teve um caso amoroso e um filho, atualmente, com 15 anos. Segundo a denúncia, o vereador teria utilizado os documentos dela, de três menores e da própria mãe, Francisca Faustino da Silva, para fazer os saques do programa. O Ministério Público irá analisar os fatos.

Ameaças de morte

Como já tinha dito ao site Totó negou para Deucimar as acusações de que estaria ameaçando a vida de jornalistas, em função das publicações sobre as denúncias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal