Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/02/2010 - Jornal A Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude com histórico escolar pode ser maior


Estudantes que estão cursando o ensino superior em Minas Gerais e São Paulo também podem ter conseguido históricos escolares falsos do Colégio Estadual de Ilhéus.

Dois alunos de uma faculdade mineira são suspeitos de envolvimento no esquema. Outro estudante está cursando o ensino superior em São Paulo.

Na quinta-feira, a delegada Andréa Oliveira ouviu a estudante do curso de Direito A.B.S, sobre o esquema. Ela confessou que pagou R$ 500 pelo histórico do curso técnico de Administração.

O documento falso saiu como se a acusada tivesse concluído o curso em 2004 no Colégio Estadual de Ilhéus. Porém, o curso foi extinto em 1998. Quem vendeu os documentos falsificados foi uma ex-funcionária da instituição.

Ela acabou demitida por justa causa e está sendo procurada pela polícia para interrogá-la. Existem suspeitas de que pelo menos 12 históricos foram falsificados para que estudantes entrassem em cursos superiores em vários estados.

A polícia já ouviu doze pessoas, entre testemunhas e suspeitos de envolvimento no esquema. Leia matéria completa, exclusivamente na edição online de A Região, neste domingo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal