Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-florista é condenada por manipular o Google Maps


Uma florista da Nova Zelândia que trapaceava alterando os dados da concorrência no Google Maps foi condenada a prestar 100 horas de serviços comunitários por seus crimes.

De acordo com o site TG Daily, Kendra Drinkwater, 40 anos, que abriu em casa uma empresa chamada Napier Florist, admitiu alterar as informações de seis de seus concorrentes em 100 ocasiões diferentes, entre 1º de novembro e 4 de dezembro do ano passado.

Ela utilizava contas falsas para mudar endereços de e-mail e números de telefone, "transferindo" alguns negócios para a China, Canadá e Reino Unido.

Kendra contou à polícia que era "viciada" na prática, alterando os dados para que sua empresa fosse a única possível de ser contatada, diz o site de notícias sobre tecnologia CIOL.

Ela foi julgada culpada de acessar um sistema computacional para ganhos ilícitos, o que pode levar a até sete anos de prisão, mas a sentença foi apenas a de ter que realizar 100 horas de serviços comunitários.

O juiz do caso, Tony Adeane, não tem dúvidas de que suas ações prejudicaram a concorrência, mas afirmou que é impossível avaliar as perdas nos negócios, o que também impossibilita uma reparação.

Além dos trabalhos comunitários, ela permanecerá sob supervisão por nove meses e deverá participar de conselhos e programas educacionais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal