Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/02/2010 - Rádio Criciúma Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em SC por aplicar golpes pela internet em todo Brasil


Gaspar – A Polícia Civil, através da 1ª DP de Itajaí, com apoio da Central de Operações Policiais (COP) de Blumenau, prendeu por estelionato e roubo, Jean Pierre Loz, de 36 anos, na última segunda-feira (15), em Gaspar, Vale do Itajaí. Loz é acusado de utilizar nomes de pessoas/vítimas para adquirir cartões de crédito e realizar empréstimos em bancos em todo território brasileiro. Segundo apurado, ele também vendia produtos pelo site do Mercado Livre a preços abaixo do custo. Nas ocasiões, os clientes efetuavam as compras e depositavam o pagamento na conta do estelionatário.

Na residência de Loz, os policiais localizaram diversos espelhos de identidade em branco do Estado do Paraná; inúmeros cheques em branco da Caixa Econômica Federal, os quais estavam sem identificação do proprietário e número de conta; dados pessoais de engenheiros, advogados e etc. O golpista já possui condenação por crimes pela internet e também Mandados de Prisão por diversas Comarcas de SC.

De acordo com Policiais da 1ª DP de Itajaí, Loz também está ligado a diversos roubos de cargas realizados no Estado.

Segundo a Polícia, o estelionatário vinha sendo investigado há três meses. Ele também usava nome de terceiros para financiar veículos.

Vítimas

Já foram confirmadas vítimas no Estado da Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Setor do Núcleo de Inteligência e Suporte à Investigação (NISI) da DEIC prestou auxílio às investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 380 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal