Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/02/2010 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta: saiba as «manhas» dos burlões

Casos recentes na região de Lisboa levam a nova chamada de atenção por parte da GNR.

A GNR detectou no fim-de-semana burlas contra idosos nos concelhos de Alenquer e Sintra. Como medida de prevenção a Guarda vem reiterar conselhos que ajudem a evitar que a população idosa seja vítima deste tipo de crimes.

«Os burlões apresentam-se bem vestidos, com facilidade de argumentação e abordam as vítimas mais vulneráveis, os idosos, dando a entender já se conhecerem, identificando-se como funcionários de instituições bancárias ou das estações dos correios», explicou, em comunicado, o Comando Territorial de Lisboa da GNR.

Na maioria dos casos «os burlões convencem as vítimas de que algumas notas foram retiradas de circulação ou que vão perder a validade em breve, razão pela qual é necessário proceder à sua troca».

Não acreditar em «negócios chorudos, sobretudo quando são propostos por desconhecidos», consultar as «entidades competentes sobre os negócios que lhe são propostos» e não embarcar em «promessas de curandeiros que falam em curas milagrosas» são alguns dos conselhos deixados pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

A população deve estar consciente que «as dependências bancárias são as únicas entidades que tratam de assuntos relacionados com dinheiro, cartões de multibanco ou cheques» e apela a que nunca se trate destes assuntos na rua ou por telefone, mas dirigindo-se ao banco e apoiando-se em pessoas de confiança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal