Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2010 - Aquidauana News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Extravio de documentos e furtos aumentam no Carnaval

Por: Jorge Almoas


Grande concentração de pessoas e excesso de bebida alcoólica são alguns dos ingredientes das festas de Carnaval. Na cidade, balneários, clubes e avenidas, o período é de se divertir, mas também pode representar um problema. Dados da Delegacia Virtual da Polícia Civil (Devir) apontam aumento de extravio de documentos e furtos durante o Carnaval.

O primeiro passo ao ter o documento extraviado é registrar o Boletim de Ocorrência. Pelo site da Devir (http://devir.pc.ms.gov.br/dv) é possível relatar a perda de documentos, furtos simples e notificar pessoas desaparecidas. O B.O. também pode ser registrado nas delegacias das cidades.

Após registrar o boletim de ocorrência, orienta-se para que seja avisado ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa sobre o extravio. Com o aviso, o documento é marcado com alerta de fraude, que serve para que qualquer empresa que confira o crédito da vítima saiba que a informação foi roubada.

Sobre os furtos, é preciso informar a maior quantidade de informações sobre os suspeitos, como estatura, cor de cabelos, olhos e descrição da roupa. E a respeito de itens extraviados, como celulares, marca e modelo do aparelho podem ajudar na recuperação.

Em 2009, a Delegacia Virtual recebeu 610 registros de extravios de documentos, e 30 de furtos simples. Já em 2008, foram 461 extravios e 59 furtos simples. O serviço da Devir está disponível desde 2006.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal