Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2010 - Mais Comunidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário aplicava 171 na compra de carro

Por: Ludmila Mendonça

Homem foi preso usando documentos falsos para adquirir veículos no SIA. Polícia investigava acusado há sete dias.

Um homem foi preso, na tarde de ontem, em uma loja de automóveis no Trecho 3, do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Zaildo Rodrigues Ferreira, 36 anos, tentava comprar um veículo com documentos falsos, mas acabou descoberto pelos funcionários da concessionária. De acordo com a polícia, os vendedores foram checar as informações pessoais fornecidas pelo acusado e descobriram que os dados do documento de identidade não batiam com o nome informado pelo suposto cliente. Desconfiados, os funcionários acionaram a polícia que prendeu Zaildo em flagrante.

Segundo o delegado da 8ª DP (SIA), Zeeber Lopes Ferreira, Zaildo apresentou à concessionária documentos de identidade, comprovante de renda e de cartão de crédito com nome de outra pessoa. O estelionatário se identificava como Jaíton Barbosa Oliveira, 37 anos. Ele era monitorado pela polícia desde a semana passada, quando tentou comprar um veículo Gol em uma outra concessionária também localizada no Sia. “Na semana anterior, ele já havia comprado outro carro numa loja de automóveis com os mesmos documentos falsos”, comenta Zeeber.

A polícia encontrou no carro do acusado três carteiras de identidade falsas, que ele confessou ter comprado por R$ 1 mil. Zaildo vai responder por estelionato e uso de documento falso. Se condenado ele pode pegar até 10 anos de reclusão.

O delegado alerta os comerciantes para que verifiquem as identidades dos clientes e se os dados dos documentos apresentados são verdadeiros para que não caiam em golpes. “Já vi muitos casos como o de ontem. É importante que os lojistas sempre chequem todas as informações dos clientes. Se pesquisarem tudo direitinho, os funcionários não vão cair em nenhum tipo de golpe e ainda vão acabar nos ajudando a prender os criminosos”, completa o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal