Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2010 - Folha da Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG apreende material para falsificação de bebidas

Por: Roberto Alexandre


A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba apreendeu ontem produtos e utensílios utilizados na fabricação e adulteração de bebidas alcoólicas. Foram recolhidos quase 10 litros de álcool etílico e outras bebidas alcoólicas, dezenas de garrafas vazias de uísque e vodka, centenas de embalagens de marcas famosas das bebidas e milhares de tampas, lacres e selos falsificados de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) da Receita Federal.

Todo o material estava no bairro Paraíso, em Araçatuba, na casa do comerciante Valderes Ignácio Garcia, 43 anos. Ele foi preso em flagrante na terça-feira passada, na região de Lins, transportando em um carro o mesmo tipo de material.

Segundo o delegado Marcelo Curi, a polícia chegou ao depósito após a prisão do comerciante, proprietário de um bar na cidade de São Roque. Na casa que ele mantém em Araçatuba, a polícia encontrou a mulher do acusado, que teve o nome preservado.

Com mandado judicial de busca e apreensão, a polícia recolheu todo o material, segundo o delegado, para a fabricação clandestina de bebidas alcoólicas.

Entre as embalagens apreendidas, há centenas de garrafas vazias de uísques como o Johnnie Walker (Black Label, de 12 anos e Red Label, de 8). A polícia suspeita que as garrafas com esses rótulos famosos receberiam líquido feito a partir da mistura de produtos de baixa qualidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal