Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2010 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP investiga fraude em concurso

Por: Lilian Grasiela

Promotoria de Piratininga apura supostas irregularidades no preenchimento de vagas de servente, motorista e secretário.

Piratininga - O Ministério Público (MP) de Piratininga (13 quilômetros de Bauru) apura suposta fraude em concurso público realizado pela Câmara em novembro do ano passado para o preenchimento de vagas de servente, motorista e secretário.

A promotora de Justiça de Piratininga, Flávia Maria José Bovolin, confirma que recebeu representação de um munícipe que afirma que há fraude no processo de seleção dos candidatos.

Na tarde de ontem, a promotora reuniu-se com vereadores para discutir as denúncias, mas preferiu não revelar detalhes sobre o teor da representação para não prejudicar a investigação. Ela deve instaurar inquérito civil para apurar os fatos.

Caso as denúncias sejam comprovadas, Flávia Bovolin poderá requerer a suspensão do concurso público por meio de recomendação no próprio inquérito ou entrar com ação na Justiça.

O presidente da Câmara de Piratininga, José da Graça de Oliveira (PSDB), o “Zé Gordinho”, diz que não foi oficialmente comunicado sobre a representação. “Assim que eu receber, vou instaurar uma sindicância interna para apurar”. De acordo com o presidente, os candidatos aprovados no processo seletivo já foram nomeados para os cargos. Oliveira diz que a comissão e os professores que aplicaram as provas são idôneos.

“Quanto a possíveis irregularidades, cabe-se apurar. Eu não posso exonerar ninguém sem ter provas, sem ouvir as pessoas que aplicaram a prova”, justificou o vereador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal