Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - Maia Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

POLÍCIA: PSP detém cinco indivíduos como suspeita de burla e falsificação de documentos


O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no passado dia 10 de Fevereiro, levou a cabo uma acção policial, no âmbito do combate ao crime de burla e falsificação de documentos, visando interceptar os autores da referida prática ilícita.
No âmbito de uma investigação iniciada em 2008, no dia de ontem, foram realizadas 4 buscas domiciliárias, nas zonas do Porto e Maia, resultando da mesma:

· a identificação e constituição de cinco arguidos, sendo quatro do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos de idade, residentes no Porto e na Maia.
· a apreensão de diverso equipamento informático, assim como, documentação falsificada.

Do trabalho de investigação produzido foi possível apurar que os acima identificados, recorriam à utilização de procurações obtidas junto de indivíduos indigentes e ligados à toxicodependência, para de seguida, em seu nome e utilizando documentação falsificada, realizarem vários actos jurídicos para aquisição de bens.
Desta forma adquiriram vários imóveis e viaturas, através da obtenção de empréstimos fraudulentos junto de instituições bancárias, correspondendo a um prejuízo superior a 270 mil euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal