Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2010 - SRZD Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem de 60 anos é preso por seduzir e extorquir mulheres americanas


Apelidado pela polícia americana de "bandido da lua de mel", Clifford Garrison, de 60 anos, foi preso novamente este mês acusado de seduzir e extorquir dinheiro de mais uma vítima, desta vez em Michigan.

A vítima, identificada apenas como Elizabeth, disse à polícia que o homem, que ela conhecia como Cliff Gardener, era charmoso, doce e muito amável.

Segundo a polícia, Garrison foi casado com nove mulheres, as quais enganou e arrecadou US$ 500 mil. Além das noivas enganadas, o criminoso fez milhares de outras vítimas, chegando a arrecadar, até o ano de 2000, mais de US$ 500 mil.

O americano, considerado um homem educado e religioso, sempre vendeu uma imagem correta para ganhar a confiança de suas vítimas. Entre os "disfarces" estão o de executivo de informática, jogador de golfe, consultor, prisioneiro da guerra do Vietnã e até mesmo agente do FBI.

Esta não é a primeira vez que o golpista é preso. Em 1999, Garrison foi detido por deixar na miséria sua sétima mulher, Genevieve Baliantz, com quem namorou por seis anos antes do casamento. "Ele é um artista. Pode convencer qualquer mulher a fazer o que ele deseja", disse Genevieve em entrevista ao site Fox News.

Mas mesmo preso, Garrison não deixou de aplicar seus golpes e, enquanto cumpria pena, fez um anúncio em um jornal da cidade de São Francisco à procura de uma nova companheira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal