Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogada é presa por corrupção ativa

Por: Marcos Nunes


Uma advogada de 59 anos foi presa, na tarde desta sexta-feira, dentro da 12ª Vara de Órfãos e Sucessões do Tribunal de Justiça do Rio. De acordo com o delegado José Duarte, da 1ªDP (Praça Mauá), a advogada é acusada de ter oferecido um cheque de R$10 mil para que funcionários da Justiça agilizassem junto a juíza da 12ª Vara de Órfãos e Sucessões a expedição de um alvará. O documento autorizaria um saque de aproximadamente R$230 mil de uma parte envolvida em um inventário, para a qual a advogada estava trabalhando.

Por ordem da juíza da 12ª Vara de Órfãos e Sucessões, a advogada foi conduzida por PMs para a 1ªDP, onde acabou sendo autuada em flagrante por crime de corrupção ativa.Em caso de condenação, a advogada estará sujeita a uma pena que varia de dois a 12 anos de prisão. O delegado da OAB-RJ, Marcelo Luna acompanhou o caso. Ele disse que a advogada deu outra versão para o fato. Para o delegado da OAB houve uma interpretação equivocada do caso.

- A advogada é uma senhora distinta. Ela contou que mostrou o cheque para os funcionários dizendo que receberia a quantia como honorários, caso conseguisse liberar o alvará. Não era para corromper ninguém. Além disso era um cheque cruzado e ninguém tenta corromper alguém com um cheque cruzado. A OAB-RJ vai tentar um habeas corpus ainda hoje com o plantão judiciário - afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal