Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - Rádio Criciúma Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros da Flórida são condenados por fraude no eBay


Após serem condenados por comandar um esquema de fraude no site eBay, os brasileiro Nilton Rossoni, 50 anos, e seu filho Nilton Joel Rossoni, irão cumprir cinco anos e meio de prisão pelo crime. No esquema, que rendeu à família cerca de 717 mil dólares por aproximadamente 5.500 transações no site de compras online, eles não enviaram nenhum dos produtos comprados pelos clientes.

Apesar da sentença ter sido divulgada esta semana pela Corte de West Palm Beach, Nilton Joel se encontra foragido.

Entre 2003 e 2008, os dois brasileiros criaram 260 diferentes cadastros dentro do site e realizaram um plano que lesou centenas de clientes do eBay. Até mesmo uma farsa para gerar comentários positivos sobre as transações foi utilizada. O plano era dar legitimidade entre os internautas. Eles comercializavam desde passagens aéreas até DVDs e ficaram conhecidos como os ‘maestros da farsa no eBay’.

Os Rossoni usavam cartões de crédito que não requeriam identificação, para comprar entre 15 a 20 items baratos do Ebay deles mesmos, para com isso, ganhar boa reputação como usuários do site, que seria refletida para potenciais compradores de seus produtos. Para cada compra efetuada, ele notificava os ganhadores dos ‘leilões’ que eles deveriam enviar o dinheiro para o mailbox privado em nome de uma empresa fantasma, chamada Prime Hill Inc. Rossini alugou pelo menos 59 mailbox privados, usando passaportes brasileiros fabricados, para receber o dinheiro. “Mesmo que os ganhadores dos leilões já tivessem enviado o dinheiro via mailbox para o brasileiro, ele nunca enviava o produto comprado para eles” afirma o relatório do indiciamento.

Pai e filho têm residência permanente nos Estados Unidos e vivem na América desde o final da dácada de 90. A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro de Joel.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 497 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal