Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/03/2007 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha que clonava cartões de banco


Mais uma quadrilha de clonagem de cartões de banco, que atuava no Distrito Federal, foi detida pela Polícia Civil. Desta vez, os golpistas agiam nos próprios terminais de atendimento dos bancos. Por meio de uma investigação iniciada há um mês, a Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) conseguiu prender na noite desta terça-feira, em Taguatinga, Rodrigo Gomes Bezerra, 26 anos. Ele trabalhou como técnico de manutenção do Banco do Brasil e havia instalado em terminais de atendimento pequenos chips, conhecidos como chupa-cabra. O mecanismo permite acessar a senha dos usuários que utilizam o terminal adulterado.

A polícia deteve o estelionatário na vídeo locadora Player, que funcionava como fachada e escritório da quadrilha. Foram encontrados no local equipamentos como impressoras de alta resolução, magnetizadoras e mais de dez cartões clonados. De acordo com os levantamentos da DRF, o bando conseguiu desviar mais de R$ 20 mil em menos de um mês de operação.

Segundo o delegado-adjunto da DRF, Luiz Henrique Sampaio, a clonagem de cartões de crédito tem crescido no DF, o que preocupa a polícia. “Esse tipo de crime é muito atrativo, pois uma vez com o cartão clonado em mãos, o criminoso pode fazer o saque em qualquer cidade do país ou mesmo no exterior”, explica. “Infelizmente, os bancos têm dado brechas para os bandidos. É preciso que haja mais rigor para a contratação de serviço como manutenção de caixas”.

Rodrigo Bezerra será julgado por crime de falsificação de documentos particulares. A pena varia de um a seis anos de reclusão. Segundo a Polícia Civil, somente nos três primeiros meses do ano foram registrados sete operações para apreensão de cartões clonados no Distrito Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 418 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal