Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - iOnline / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"Príncipe de Transilvânia" acusado de burla agravada e falsificação


O Ministério Público acusou segunda feira de burlas agravadas e falsificação de documentos um cidadão belga, que se autointitulava "Príncipe da Transilvânia" e que está desde setembro em prisão preventiva.

A informação foi dada à Lusa pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), que deduziu a acusação.

O homem, de 38 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em finais de setembro de 2009, por suspeita de burla qualificada, falsificação de duas garantias bancárias no total de 170 milhões de euros, branqueamento de capitais e associação criminosa.

A investigação arrancou em 2006, depois de duas entidades bancárias nacionais terem denunciado tentativas de negócio com duas garantias, uma de 500 milhões de euros e outra de 60 milhões.

O esquema passava pela implementação em Portugal de uma fábrica de construção aeronáutica, inicialmente em Évora, depois em Arraiolos, a seguir na Covilhã e, finalmente, em Ponte-de-Sôr.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal