Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidados a ter para evitar fraudes na banca ‘online

Por: Marta Reis

Clientes devem suspeitar de comunicações não solicitadas e verificar regularmente as contas.

Os serviços de banca ‘online' tornaram mais fácil a relação entre os clientes e os seus bancos, assim como a realização de consultas e diversos tipos de transacções. Normalmente são também mais baratos e permitem economias de tempo importantes. Mas são também alvos frequentes de ataques de fraude.

O Dia da Internet Segura, celebrado na terça-feira, visou alertar para todas as questões de segurança na utilização da Internet em todas as suas vertentes. E também no caso dos serviços das instituições financeiras. Os bancos têm disponibilizado nos sites um conjunto significativo de informação relativa aos cuidados a ter no acesso aos canais directos, aos tipos de alertas, formas mais comuns de fraude e sobre o tipo de informação que normalmente é pedida numa comunicação fraudulenta usando o nome da instituição bancária. Há inclusive bancos que mostram exemplos de e-mails e ‘sms' fraudulentos enviados a clientes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal