Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - Diário de Marília Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vencedora da licitação do concurso investigada por fraude em Londrina

A Cemat está envolvida em supostos favorecimentos também em Ocauçu.

A Cemat, empresa de Júlio Mesquita que venceu licitação para elaborar prova do concurso público municipal com 299 vagas, é investigada por fraude na cidade de Londrina (PR) e em outros municípios.

Segundo apurou o Diário, no final de 2008, Câmara de Londrina desvendou o favorecimento em concurso da Cemat de pessoas ligadas ao então presidente da Casa, Orlando Bonilha.

No parecer da assessoria jurídica do legislativo, que depois resultou em um decreto que anulou o resultado do concurso, os advogados concluíram que não havia dúvidas quanto à contribuição da empresa na irregularidade.

O advogado que assinou o parecer, Paulo Anchieta da Silva, falou com a reportagem do Diário e disse que os efeitos da fraude são sentidos até hoje dentro da administração.

“Na oportunidade foram mais de 10 mil inscritos no concurso que deverão ser ressarcidos até o final desse ano, num valor de aproximadamente R$ 100 mil. Gerou um grande desgaste para o Legislativo”.

Outro caso em que o nome da Cemat é citado ocorreu em Ocauçu. Lá foi instaurado um inquérito civil pela Promotoria Estadual de Justiça e Cidadania em que a acusação também é de favorecimento e fraude.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília disse apenas que a Cemat atendeu aos requisitos do edital e que ela não está legalmente impedida de participar de licitações.

Já a Cemat, através de funcionária que se identificou apenas como Célia, disse que a empresa é idônea e que no caso de Londrina ainda será julgado recurso contra o decreto da Câmara que anulou o concurso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 928 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal