Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é detido por espionagem industrial

Por: Guilherme Russo


Um empresário de 43 anos foi preso na noite de anteontem pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) acusado de espionagem industrial contra uma revendedora de artigos esportivos de São Caetano. Cezar Augusto do Nascimento Borel é suspeito de fingir-se de diretor da empresa para vender uniformes a um time de futebol angolano de maneira clandestina.

Segundo a polícia, Borel trabalhou na Champs, na Vila Nova Gerty, onde soube que a equipe Bravos de Maquis negociava camisas, shorts e agasalhos com a empresa, em um negócio que movimentaria R$ 250 mil.

O Deic informou que a fornecedora de artigos esportivos acabou não fechando o contrato. Porém, com as informações que obteve trabalhando para a Champs, Borel procurou os dirigentes do time e retomou a negociação, segundo a polícia, fazendo-se passar por diretor-geral da empresa.

Cartões de visitas com o falso cargo, o contrato com a equipe estrangeira e parte do material negociado com o time africano - que já havia sido feito por uma oficina de costura do Jaçanã, Zona Norte da Capital -, foram apreendidos. Além de notas fiscais que, segundo a polícia, são falsificadas em nome da Champs.

O suspeito é dono de uma firma de agenciamento de jogadores de futebol no Rio de Janeiro e foi preso em um hotel de Atibaia, na Grande São Paulo.

"Agora vamos pedir a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Borel e de sua empresa. Vamos tentar recuperar o dinheiro levado dos dirigentes angolanos", declarou o delegado José Roberto de Arruda, titular da DRCCF (Delegacia de Repressão a Crimes Contra Fé Pública), que autuou o empresário.

Conhecido no meio esportivos, Borel intermediou recentemente venda de artigos esportivos para o time carioca Vasco da Gama.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal