Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/02/2010 - A Tribuna Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem tenta aplicar o golpe do “caminhão roubado”

Por: Ailton Lima


Policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil, esclareceram ontem, pela manhã, um crime de tentativa de extorsão e prenderam dois suspeitos na BR-364, acima do viaduto.
Segundo o delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho, um caminhoneiro, do Rio de Janeiro, teve o seu Mercedes-Benz roubado recentemente na cidade de Vila Nova dos Martírios (MA).
O estelionatário descobriu as informações sobre o veículo num site da internet especializado em registros de veículos furtados ou roubados e entrou em contato com o caminhoneiro, dizendo estar de posse de seu veículo aqui em Rondonópolis e, se o caminhoneiro lhe recompensasse com R$ 10 mil, ele lhe entregaria o caminhão roubado no Maranhão. De acordo com o delegado, o suspeito teria se identificado com nome falso.
Diante disso, o caminhoneiro, na expectativa de recuperar o seu Mercedes-Benz se deslocou do Rio de Janeiro até Rondonópolis, onde continuou mantendo contato com o homem que supostamente sabia do paradeiro do caminhão e que se utilizava de dois aparelhos celulares para ligar e receber as ligações.
No entanto, ao chegar na cidade, o caminhoneiro procurou a polícia e contou tudo. Foi montada então uma operação e, por volta das 8h, policiais interceptaram o suspeito que se encontrava num táxi, nas proximidades do local que ele havia combinado com o caminhoneiro a entrega dos R$ 10 mil (BR-364 próximo ao viaduto). No momento da abordagem policial, o suspeito quebrou o “chip” do celular e engoliu, provavelmente para destruir a prova de sua ligação com o caso. Ainda assim, os policiais o prenderam juntamente com o motorista do táxi que, segundo a polícia apurou, é velho conhecido do estelionatário.
Na delegacia, o homem confirmou à imprensa a tentativa de extorsão e livrou o taxista, afirmando que o mesmo não sabia de nada.
No entanto, o delegado entendeu diferente e, segundo as conversas que manteve com o taxista, este estaria a par da situação. Por isso, acabou sendo autuado por co-autoria na tentativa de estelionato. De acordo com o delegado Eduardo Botelho, o principal suspeito já tem passagem pelo mesmo crime, tem um mandado de prisão em aberto expedido em 22/01/09 e já foi condenado por extorsão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 296 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal