Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2010 - O Globo Online / Valor Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Arruda pede licença do cargo após ter prisão decretada

Por: Azelma Rodrigues e Fernando Taquari


BRASÍLIA e SÃO PAULO - O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), pediu à Câmara Legislativa o seu afastamento do cargo pelo tempo que durar as investigações sobre a operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que apura o suposto pagamento de propina para parlamentares distritais.

De acordo com as investigações, Arruda seria o chefe do esquema de corrupção. O governador informou que o vice, Paulo Octávio (DEM), assume o cargo.

A decisão com o pedido de licença veio depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou, por 12 votos a 2, a prisão preventiva de Arruda.

A assessoria de imprensa de Paulo Octávio disse que o vice só irá se pronunciar após analisar como ficará a sua situação.

O DEM, por sua vez, pediu aos seus filiados que deixem imediatamente os cargos no governo. "A eventual inobservância da determinação sujeitará o filiado às sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido", determinou o partido

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal