Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/02/2010 - G1 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha prende 8 brasileiros que simularam serem portugueses


Cornellà do Terri (Espanha), 11 fev (EFE).- A Guarda Civil espanhola deteve em Cornellà del Terri oito brasileiros com documentação portuguesa falsa com a qual conseguiam trabalhar "legalmente" na União Europeia (UE).

Segundo as autoridades, casos como estes têm sido praticados há três anos na província de Gerona, entrada na Espanha de cidadãos do Brasil que entram no mercado utilizando documentos falsos portugueses.

Uma informação repassada à Guarda Civil apontava que em uma empresa de construção trabalhavam brasileiros com documentação portuguesa falsa.

Durante semanas, os policiais fizeram uma investigação discreta nas instalações.

Como resultado das investigações, em 28 de janeiro foi montado uma unidade policial nas imediações para identificar e prender os brasileiros que estavam utilizando documentação falsa. Oito pessoas foram presas com idades entre 28 e 48 anos.

Ao confirmarem as verdadeiras identidades, a Polícia identificou que um deles tinha um pedido de prisão por um juizado de Cádiz por um delito de fraude pela internet e outro era procurado pela Polícia por fraude à previdência social.

Os oito brasileiros são acusados de crime de falsificação de documentos e foram postos, junto com o material apreendido, à disposição da Justiça de Instrução de guarda de Gerona, que ordenou o ingresso de seis deles ao Centro de Internamento de Estrangeiros de Barcelona até a extradição do país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal