Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/02/2010 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga fraudes na compra de equipamentos hospitalares

Operação Soma, iniciada nesta quarta, está cumprido 11 mandados de busca e apreensão; contratos fraudulentos ultrapassam R$ 1,5 milhão.

A Polícia Federal iniciou, na madrugada desta quarta-feira (10), uma ação batizada de Operação Soma. Os agentes investigam uma quadrilha especializada em fraudar documentos usados na compra de equipamentos hospitalares.

De acordo com a investigação, o esquema tem a participação de prefeitos, funcionários públicos, empresas e lobistas. A suspeita é de superfaturamento na compra de materiais hospitalares por parte das prefeituras em convênios entre o Ministério da Saúde. As investigações tiveram início há cinco anos e estima-se que os contratos ultrapassam R$ 1,5 milhão.

Sessenta policiais federais do Recife e de Caruaru estão envolvidos na operação. Eles estão cumprido 11 mandados de busca e apreensão no Recife, Jaboatão, Olinda, Ibimirim, Capoeiras, Arcoverde, Caruaru e Brasília (DF); todos foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal.

Os policiais procuram documentos, contratos de licitação, notas fiscais e computadores, material que possa ajudar nas investigações. Não foram realizadas prisões, nem divulgados nomes das pessoas envolvidas. “Os acusados se organizavam para entrar juntos no processo e superfaturar a licitação. Não vamos divulgar detalhes para preservar a investigação”, disse o superintendente da Polícia Federal, Paulo de Tasso Teixeira.

Todo o material arrecadado será encaminhado para a Superintendência da PF em Pernambuco, onde passará por perícia técnica. Os envolvidos podem responder por crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação e peculato, que é apropriação ou desvio de dinheiro público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal